AJUDE A MANTER VIVA A HISTÓRIA DE AMERICANA


Abraço-Matriz-Daniel-Bragantin-Vecter-Foto-715x402
» Publicado em: 30 de outubro de 2018

Os fiéis da Basílica Santuário, devotos de Santo Antônio e moradores de Americana estão sendo chamados a contribuir com a restauração da Igreja Matriz de Santo Antônio, berço da fé católica no município. A colaboração é por meio da destinação de parte do imposto de renda devido. Pessoas físicas podem destinar até 6% do IR para o projeto.

Já aprovada pelo Ministério da Cultura, a primeira fase das obras está orçada em cerca de R$ 2,2 milhões.

Fechada deste 2016 por recomendação da Defesa Civil devido a sérios problemas estruturais, a Matriz é considerada a Igreja Mãe de Americana, de onde se originou todas as demais paróquias da cidade.

 

Veja como contribuir. É muito simples!

 

  1. VOCÊ faz o depósito na conta exclusiva do projeto.

Agência: 6624-9 – Banco do Brasil de Americana

Conta: 30.170-1

Titular: J. Binotti Arquitetura Ltda. (Arquiteta responsável pelo projeto)

 

  1. Assim que fizer o depósito, entre em contato com a secretaria da igreja e envie o comprovante para que seja fornecido o Recibo de Mecenato padrão do Ministério da Cultura, contendo todos os dados do projeto cultural para que VOCÊ possa fazer o abatimento no imposto devido na sua declaração.

 

 

DÚVIDAS MAIS FREQUENTES:

Qualquer pessoa física pode incentivar um projeto autorizado a captar recursos pelo mecanismo de renúncia fiscal da Lei Rouanet?

Sim. Qualquer pessoa física pode incentivar. Os contribuintes que fazem a declaração de renda completa terão o valor investido ressarcido no ano fiscal seguinte ao ano do incentivo, na forma de abatimento, observando o limite máximo de 6% do total do imposto devido.

 

Como saber o quanto investir, dentro do limite permitido para deduzir?

A dica é que você tome por base o valor pago de IR no ano anterior e aplique o percentual de 6%, no caso apenas de pessoa física.

 

Quem faz a declaração de imposto de renda completa, mas recebe restituição, também pode incentivar?

Sim. Pessoa física pode incentivar até 6% do total de seu imposto de renda devido.

 

Ao fazer a declaração do imposto de renda, onde deve ser informado que uma doação foi realizada para um projeto aprovado pela Lei Rouanet?

A declaração de imposto de renda apresenta um item específico para o abatimento.

 

Fonte: Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic/MinC)

« Todas as Notícias