Basílica recebe concerto “Canta Maria na Rota da Luz”


concerto
» Publicado em: 27 de setembro de 2017

A Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua recebe no próximo domingo (1), às 18h, o concerto “Canta Maria na Rota da Luz”. O evento abre as celebrações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba e marcará o lançamento da Campanha Rosa do Bem, de prevenção ao câncer de mama. O concerto tem duração prevista de uma hora.

Apresentado pela Orquestra Sinfônica de Americana, sob regência do maestro Álvaro Peterlevitz, o concerto terá participações especiais da dupla “Guaíra e Guaíba”, da cantora Sandra Rodrigues e do Coral Vocalis – Unimed/Sicoob, com regência de Adilson Gombradi. No total serão entoadas 11 Ave-Marias de diferentes compositores, como Mozart, Milton Nascimento e Padre Zezinho.

“Este momento além de marcar o início das comemorações pelos 300 anos, indica todo o apreço, respeito e afeto que nós enquanto brasileiros depositamos na Rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. É também uma grande convocação para vivermos esses momentos singulares com intenso jubilo e em uma perene alegria”, comenta o reitor da Basílica, padre Leandro Ricardo.

O evento marcará ainda o lançamento da Campanha Rosa do Bem, de prevenção ao câncer de mama. Novamente a fachada da Igreja será iluminada de rosa, como um símbolo para a importância da conscientização. Neste ano a recém instalada réplica do Cristo Redentor também receberá uma iluminação especial.

O concerto é uma realização do Fundo Social de Solidariedade de Americana e da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Americana, com apoio cultural da empresa DiGrecco.

Serviço:

Concerto “Canta Maria na Rota da Luz”

Domingo, 1 de Outubro – 18h

Local: Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua

Rua Dr Vieira Bueno, 150 – Centro – Americana

 

Atendimento à Imprensa

Clayton Padovan – imprensa@basilicasantoantonio.com.br

« Todas as Notícias