Festa de Santo Antônio tem início neste sábado


Foto-divulgação
» Publicado em: 6 de junho de 2014

A tradicional Festa de Santo Antônio, Padroeiro de Americana, tem início neste sábado (7) no Santuário a ele dedicado na cidade. Serão 11 dias de quermesse, sempre com início às 19h. Uma grande estrutura está sendo montada para receber com comodidade e segurança os visitantes.
Neste ano, a festa contará com dois palcos, um em cada estacionamento, com som e atrações simultâneas, além de playground para as crianças. As noites contarão também com show de prêmios, roleta de assados, comidas e bebidas típicas.
Segundo o Reitor do Santuário, Padre Leandro Ricardo, a Igreja conta com a presença maciça da população e já tem planejado onde serão investidos os recursos obtidos na Festa. “Nós estamos há mais de um ano trabalhando no restauro do Santuário, fizemos muita coisa, mas agora temos um grande desafio pela frente que é a restauração dos nossos vitrais alemães e italianos. Muitos estão se descolando e a necessidade de passar por intervenção é urgente, porém é algo muito caro. Por isso contamos mais uma vez com a colaboração dos fiéis”, comenta.
Em 2013, o evento registrou média de 6 mil pessoas por noite, segundo dados da Polícia Militar.

 
Padroeiro
Para o dia de Santo Antônio, 13 de junho, estão previstos quatro horários de Missa às 7h, 10h – presidida pelo Bispo Diocesano Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, 14h e 17h30. Às 17h, acontecerá uma Procissão com a presença da Imagem Histórica de Santo Antônio. Esta será a primeira vez que a imagem de 127 anos percorrerá as ruas centrais de Americana.

 

Clayton Padovan

Jornalista – mtb 61.483 / SP

« Todos os Releases