Missa em Italiano acontece domingo na Basílica Santuário


foto
» Publicado em: 27 de junho de 2014

Para encerrar o mês do Padroeiro a Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana, preparou uma Celebração especial rezada e cantada em Italiano. A Missa será domingo (29), às 12h, e contará com a presença da renomada Orquestra Del Chiaro, de Campinas.
A Orquestra cantará todas as partes rituais da missa com músicas dos compositores Leavitt e Vivaldi, além das partes fixas da celebração, Kyrie, Gloria, Sanctus e Agnus Dei. Algumas músicas tradicionais da Igreja Católica também serão entoadas, como por exemplo, Ave Verum, Panis Angelicus e Tollite Hostias. Uma homenagem à Itália de Santo Antônio está sendo preparada com a música “Va Pensiero”.
Já tendo celebrado por diversas vezes em comunidades Italianas e por ter o domínio da língua, a Missa será presidida pelo Reitor da Basílica Santuário, Padre Leandro Ricardo. “Com esta celebração pretendemos homenagear os primeiros e os atuais italianos que residem em Americana e região. É também uma maneira de recuperar a memória histórica de nossa cidade”, ressalta o Reitor.

 

Almoço 

No domingo acontece também o almoço de Santo Antônio das 12h às 15h. Os convites são limitados e podem ser adquiridos na Secretaria de Pastoral da Basílica por R$ 12,00. O cardápio será frango, polenta, arroz e salada fria. Bebidas e sobremesas serão pagas a parte.

 

Clayton Padovan

Jornalista – mtb 61.483 / SP

« Todos os Releases