Regente do Coro da Basílica participa de encontro no Vaticano


Clayton
» Publicado em: 9 de novembro de 2017

O regente do Coro Monsenhor Nazareno Magi, da Basílica Santo Antônio, Clayton Dias, está neste mês no Vaticano para participar de encontro com o monsenhor Marco Frisina, diretor do Coro da Diocese de Roma.

Clayton foi convidado para auxiliar na composição e adequação em língua portuguesa de missa e oratório em honra a Nossa Senhora Aparecida elaborados por monsenhor Frisina. Também contribuirá com a preparação de um álbum de partituras das músicas mais conhecidas de Frisina em língua portuguesa.

“Aproveitando a ocasião terei a oportunidade de assistir aos ensaios e concertos da Cappella Musicale Pontificia Sistina (Coro Oficial do Papa) e da Cappella Musicale Giulia (Coro da Basílica de São Pedro), bem como visitar compositores e os arquivos dos Coros Pontifícios para o intercâmbio de partituras que serão agregadas posteriormente ao repertório do Coro Monsenhor Nazareno Magi”, comentou Dias.

O regente está organizando o II Studium de Música Sacra promovido pela PUC Campinas, CEMULC (Centro de Estudos de Música Sacra e Liturgia da Arquidiocese de Campinas) e Pateo do Collegio. O evento contará com a presença do monsenhor Frisina.

Atendimento à Imprensa

« Todas as Notícias