Relíquia de Santo Antônio chega ao Santuário


Dom-Vilson-e-Padre-Leandro-apresentam-Relíquia-Cortada
» Publicado em: 3 de junho de 2014

Reliquia de Santo AntônioO Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana, recebeu neste domingo (1) a relíquia de Santo Antônio, fragmentos do Corpo do Santo, em uma cerimônia marcada pela fé e devoção ao Padroeiro de Americana.
Vinda de Pádua, na Itália, a relíquia chegou ao portal da cidade nas mãos do Bispo Diocesano de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira, DC. Já neste momento, Dom Vilson concedeu a primeira benção com os fragmentos. Após a solenidade, a Relíquia foi transportada pelas principais ruas do município e acolhida no Santuário com Missa presidida pelo Bispo e acompanhada por dois mil fiéis.
“Este 1 de junho é mais um dia que entra para a história de Americana. Dia em que o povo se reuniu para demonstrar seu carinho e devoção por Santo Antônio. Dia que nossa querida cidade ficou mais próxima de seu Padroeiro. E dia em que nossa fé nas benções e graças concedidas pelo Santo ficou ainda mais forte”, afirma o Reitor do Santuário, Padre Leandro Ricardo.
Ao final, os fiéis formaram uma grande fila e, um a um, foram sendo tocados pelos fragmentos. A Relíquia ficará exposta durante a Trezena de Santo Antônio e, depois disso, sempre às terças-feiras no dia já dedicado ao Santo. A Relíquia conta com decreto de autenticidade e livro com fotos da exumação.

 

Clayton Padovan

Jornalista – mtb 61.483 / SP

« Todos os Releases