Relíquia de Santo Antônio chega domingo ao Santuário


Padre Leandro apresenta o Decreto 1
» Publicado em: 27 de maio de 2014

Padre Leandro apresenta o DecretoO Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana, recebe no próximo domingo (01/06), às 18h, a Relíquia de Santo Antônio, fragmentos do Corpo do Padroeiro da cidade vindos diretamente de Pádua, na Itália. A Relíquia conta com certificado de autenticidade e livro com fotos da exumação.
O evento terá início no Portal Princesa Tecelã, entrada do município, com a presença do Bispo Diocesano, Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, onde a Relíquia será colocada em carro aberto e transportada pelas principais ruas de Americana até o Santuário. Na chegada, haverá uma solenidade de entronização, seguida de Missa, presidida por Dom Vilson, e abertura da Trezena de Santo Antônio.
“O Santuário convida aos devotos do nosso Santo Padroeiro para que acompanhem este momento único e especial que será ter entre nós a presença de tão importante objeto de devoção”, comenta o Reitor Padre Leandro Ricardo.
A Relíquia ficará exposta durante os dias da Trezena e, após, sempre às terças-feiras no dia já dedicado ao Santo. Nestas oportunidades, os fiéis poderão se aproximar e tocar os fragmentos.

Padroeiro

No dia 7 de junho o Santuário dá início a tradicional festa de Santo Antônio. Serão 11 dias de quermesse sempre com abertura às 19h. Todas as noites serão realizados show de prêmios e roleta de assados. Já nas áreas externas a festa será animada por atrações musicais. Também será instalado playground para crianças. Em 2013, o Santuário recebeu cerca de 6 mil visitantes por noite.
No dia de Santo Antônio, 13 de junho, estão programadas quatro Missas, distribuição do Bolo de Santo Antônio, além de Procissão, às 17h, com a Imagem histórica do Padroeiro. Essa será a primeira vez que a imagem de 127 anos, que agora pertence ao Santuário, percorrerá as ruas centrais de Americana.

 

Clayton Padovan

Jornalista – mtb 61.483 / SP

« Todos os Releases